Uma noite no teatro, um dia no Cabo da Roca

A Azimute Radical (associação com a qual tenho colaborado no âmbito de fotografia e vídeo), esteve responsável pela parte técnica de uma peça de teatro que estreou no passado dia 6/6/14. Como a cultura e o lazer podem estar ligados, em parceria com a Azimute, fui responsável pela organização de uma caminhada entre o cabo da roca e a praia das maçãs. Um dia muito bem passado, com uma paisagem e um tempo fantásticos. Ficam aqui algumas das fotos destes dois momentos.

Máquinas usadas: A6000 + 18-105mm f4 e nex-6 + samyang 8mm f2.8

Advertisements

6 thoughts on “Uma noite no teatro, um dia no Cabo da Roca

  1. Qual o modelo do parasol que usa na A6000?

    Onde encontro a opção de estabilização de imagem? Já corri os menus todos mas não encontrei nada com esse nome?!

    Pois, tenho de ver se consigo testar essa lente em modo de vídeo e até lá tentar evitar o zoom e movimentar-me nas gravações.

    Outra questão, costuma gravar em AVCHD ou MP4?

    1. Se for ao primeiro menu da máquina, o que tem o simbolo de uma câmera, no numero 6, tem a opção Steadyshot, que é o estabilizador. Eu presumo que por defeito deve estar ligado. Só funciona nas objectivas que tem estabilizador incorporado que é o caso do kit.

      Eu gravo sempre em AVCHD que é o que tem melhor qualidade. Neste formato pode escolher a melhor opção que é 25p a 24mps ou 50p a 28mps se pretender fazer slow motion.

      Espero ter ajudado.

      Cumprimentos.

  2. Referia-me mais devido a proteger a lente, não tanto para efeitos.

    Gravei uns vídeos com a A6000 com a lente 16-50 mas parece-me que não tem tanta qualidade como os seus, quando faço zoom e quando me movimento parece que fica muito tremido. Deverei ter alguma configuração em conta para evitar isso?

    1. Pois mas tambem nao uso filtros para essa funcao. A única protecção que uso é mesmo o parasol.
      Em relação aos vídeos a única opção necessária é a estabilização que tem de estar ligada no menu. No entanto o zoom dessa lente não é muito suave sendo possivelmente a razão para tais tremores. Nesse aspecto é totalmente diferente do zoom da 18-105mm por exemplo. E sempre que possivel evito ao maximo o zoom ou movimentar-me enquanto filmo já que a probabilidade de tremer a imagem aumenta e muito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s