Menu Fechar

Categoria: Tracks Espanha

Espanha 2017 – TT nas serra de Cazorla e Segura (154kms) e uma breve passagem por Córdoba e Ronda

A 1a parte da viagem pela Andaluzia foi realizada em finais de Dezembro. Com a Ana grávida de 4 meses, optamos por umas mini-férias de turismo para conhecer alguns dos recantos do sul de Espanha. Começamos logo em Aracena com a gruta das Maravilhas. Em tantos anos de passagem nesta localidade a caminho de Marrocos e nunca nos tínhamos apercebido desta bonita construção da natureza.Seguiu-se Córdoba onde a atracção principal era a sua Catedral/Mesquita. Quando entramos ficamos maravilhados com a arquitectura tradicional típico das mesquitas, aquele imenso espaço com as colunas e arcos avermelhados. O que não esperava, isto porque…

Norte de Espanha 2017 – do Boiro a Ferrol (270kms)

Depois de Santiago e das ilha Cies, seguimos para a costa leste da Galiza, partindo de Santiago até à localidade Boiro por caminhos de terra com o objectivo de conhecer esta costa, nomeadamente as ruínas Castro de Borona, povoado do sec I DC construído numa pequena península acessível por caminhos pedestres. Nesse dia ficámos ainda acampados no cimo de um monte lá perto com uma vista impressionante sobre toda a costa. De seguida seguindo o percurso em direcção a Corunha começando em Santiago, fizemos um pequeno desvio para conhecer a cascata de Ézaro e o parque natural Monte e lagoa…

Memórias TT – Espanha 2010 – da Malcata a Béjar (285kms)

Era Dezembro, estávamos em 2010 e já há uns tempos que queria fazer as serras espanholas que delimitam as terras frias das quentes. E assim foi, sozinho no Jimny em total autonomia, com a cadela Mina em direcção a Gredos. Um percurso fácil, sem grandes dificuldades (para Jimnys…) onde a beleza da paisagem com os tons de castanho e verde característicos da região nesta altura do ano, foram a grande surpresa do percurso. Ficou na memória um acampamento junto a um rio serpenteando por entre os montes e um dos caminhos mais interessantes por onde já  passei, num planalto junto…