Menu Fechar

Categoria: Sony RX100

Mini vídeo teste – sony RX100 vs sony A6000

À cerca de 2 anos atrás, quando comprei a sony RX100, fiquei maravilhado e muito surpreendido pelas qualidades de fotografia e de vídeo desta compacta. Pela primeira vez, uma compacta tinha comportamento que se aproximava de uma SLR! Mas o mais impressionante na altura era o facto de a qualidade vídeo, principalmente no que tocava à definição, ser superior à A77, a máquina que usava na altura. Algo bastante notável tendo em conta o tamanho da máquina. Infelizmente, após um acidente “aquático” fiquei sem esta pequena maravilha de modo que nunca pude compará-la com a NEX-6 nem com a A6000.…

Uma Mazurca em Marrocos

A ideia era simples: dançar um pouco por onde passámos nesta viagem, desde o Ferry para Marrocos aos planaltos do leste marroquino, passando pelas medinas de Fés e Chefchaouen.  Eu e a Ana partilhamos o mesmo gosto pelas danças e pela aventura! Um dia em conversa decidimos fazer algo de novo e de diferente com as danças, mas não sabíamos muito bem o quê… Nas férias da Páscoa íamos fazer uma viajem até Marrocos, algo que já fiz muitas vezes, mas era a primeira vez que fazíamos juntos…e…surgiu a ideia de “imortalizar” esta viagem com algo especial e marcante para…

Ordesa 2012 (actualizado com video)

Ordesa… parque natural de beleza notável no seio dos Pirenéus Aragonês e sem dúvida um dos locais mais impressionantes que se pode visitar em Espanha e arredores! Já o conhecia no Verão e há muito que desejava percorrer as encostas do Vale de Ordesa e ascender ao Monte Perdido em pleno Inverno. E assim, eu e a Ana, após os cera de 1000 kms de carro, mochilas às costas com roupa, tacho, fogão, grampos, raquetas, etc, lá fomos pelo vale de Ordesa em direcção ao Monte Perdido, numa das caminhadas mais fantásticas que ja tive oportunidade de fazer! 1º dia – Parque de Ordesa,…

Montanhismo em Gredos – Travessia do Circo de Gredos

Uma pequena aventura na serra de Gredos, a mais pertinho aqui de Lisboa onde se consegue elevadas emoções de adrenalina alpina… O objectivo foi percorrer em dois dias e duas noites o circo de Gredos, fazendo a volta circular em torno do mesmo, sempre em autonomia completa. Entre muita chuva e um pouco de neve e paisagens extraordinárias, cá ficam algumas imagens e um video desta aventura! O video! As imagens!

Costa Vicentina: Troia – Odeceixe (actualizado com o video!)

Estava em Agosto e de férias. Ainda tinha uns dias antes de voltar ao trabalho e pensei: “Que hei-de fazer? Quero ir para algures, andar, passear, apreciar a beleza deste mundo…” o dinheiro não era muito e como tal carro ou mota não era opção! Sobraram as pernas… e assim foi, falei com 2 amigas para me acompanharem e la fui eu de mochila as costas pela costa fora. 1ª etapa (3 dias): Juntamente com a Tatiana,  saímos de Setúbal numa bela viagem de barco até Tróia, e continuamos até Santo André pela praia ou pelas matas adjacentes. 2ª etapa (2 dias): Com mais…

Portugal 2012 – Montargil – Constança (240kms)

Passeio TT a solo de 3 dias na Susuki DR350 entre a barragem de Montargil e Constança onde metade do percurso é junto ao rio Tejo na margem sul. No meio ainda houve lugar a uma queda num corta fogo, e ainda fiquei sem bateria. Felizmente que  esta mota ainda pega à moda antiga… © OpenStreetMap contributors Montargil – Mértola (mota)Inicio: Barragem de MontargilFim: ConstançaAno de realização: 2012Distancia: 240 kms% off-road: 90% (2017)Duração: 3 dias O video!As imagens!

Da Charneca ao Espichel

Algumas imagens de uma caminhada de 2 dias onde o objectivo foi percorrer a costa o mais próximo do mar possível entre a Fonte da Telha e o Cabo Espichel. Após a primeira noite junto à mina de água da Fonte da Telha, tivemos de atravessar a foz da lagoa da Albufeira a vau, com água quase pelo pescoço… Seguiu-se um longo traçado de areia até que, um pouco antes da Praia da Foz, entrá-mos na zona de rocha. Neste troço que durou quase até ao cabo, ainda pernoitamos numa zona de placas horizontais onde tivemos o prazer de conhecer as primeiras chuvas após…