Menu Fechar

Categoria: Caminhadas em autonomia

Regresso à praia dos Penedos – agora com o vídeo!

Há muito tempo que queria voltar àquele local… depois de uma tentativa sem sucesso há um ano atrás, este ano a vontade era maior que nunca. E nada melhor que juntar este desejo, à caminhada para festejar o meu aniversário. E assim foi…eu, a Ana, a Tatiana e a Joana partimos de Sesimbra na sexta feira à noite e fizemos uma noturna até ao ponto do primeiro acampamento. Estava um tempo fantástico, nem foi preciso tenda! No dia seguinte decorreu um pequeno peddy-paper para encontrar o caminho certo, organizada por mim e pela Tatiana que envolveu canoagem para passar uma…

Costa Vicentina: Troia – Odeceixe (actualizado com o video!)

Estava em Agosto e de férias. Ainda tinha uns dias antes de voltar ao trabalho e pensei: “Que hei-de fazer? Quero ir para algures, andar, passear, apreciar a beleza deste mundo…” o dinheiro não era muito e como tal carro ou mota não era opção! Sobraram as pernas… e assim foi, falei com 2 amigas para me acompanharem e la fui eu de mochila as costas pela costa fora. 1ª etapa (3 dias): Juntamente com a Tatiana,  saímos de Setúbal numa bela viagem de barco até Tróia, e continuamos até Santo André pela praia ou pelas matas adjacentes. 2ª etapa (2 dias): Com mais…

Da Charneca ao Espichel

Algumas imagens de uma caminhada de 2 dias onde o objectivo foi percorrer a costa o mais próximo do mar possível entre a Fonte da Telha e o Cabo Espichel. Após a primeira noite junto à mina de água da Fonte da Telha, tivemos de atravessar a foz da lagoa da Albufeira a vau, com água quase pelo pescoço… Seguiu-se um longo traçado de areia até que, um pouco antes da Praia da Foz, entrá-mos na zona de rocha. Neste troço que durou quase até ao cabo, ainda pernoitamos numa zona de placas horizontais onde tivemos o prazer de conhecer as primeiras chuvas após…

1ª parte do “Grande trilho da Falésia do Risco”

Imagens e informações sobre parte de um percurso que percorre a falésia da Serra do Risco (a mais alta de Portugal continental) até à praia dos Penedos. A marcação do percurso foi feita em 21 e 22 de Dezembro com a cadelinha Mina e pernoitámos no Cozinhadouro, ao pé de umas casas piscatórias. O objectivo é fazer um circuito circular faltando ainda marcar o regresso até Pedreiras, localidade onde começa o percurso. Percurso (incompleto): Pode-se começar em dois locais. Na estrada que desce para Sesimbra a Sul ou então na localidade de Pedreiras que foi o meu caso. Segui pelo…