Menu Fechar

Categoria: Sony Nex-6

Regresso à praia dos Penedos – agora com o vídeo!

Há muito tempo que queria voltar àquele local… depois de uma tentativa sem sucesso há um ano atrás, este ano a vontade era maior que nunca. E nada melhor que juntar este desejo, à caminhada para festejar o meu aniversário. E assim foi…eu, a Ana, a Tatiana e a Joana partimos de Sesimbra na sexta feira à noite e fizemos uma noturna até ao ponto do primeiro acampamento. Estava um tempo fantástico, nem foi preciso tenda! No dia seguinte decorreu um pequeno peddy-paper para encontrar o caminho certo, organizada por mim e pela Tatiana que envolveu canoagem para passar uma…

Montanhismo em Gredos – Sierra de Bechar

O registo fotográfico da última aventura invernal do inverno passado. Após a tentativa de apanhar neve no ano passado em Gredos este ano foi cumprida a missão! Não nevou mas a descoberta desta montanha na Sierra de Bechar  demonstrou que não é preciso muito para uma caminhada se tornar difícil e exigente. O fácil tornou-se difícil, os dois dias transformaram-se em três… mas no fim tudo correu bem e as memórias desta aventura ficam e perduram! Mais fotografias aqui https://www.flickr.com/photos/filmusimagefotos/sets/72157643599339035/

Vídeo da viagem a Marrocos 2014

A vertente da viagem deste ano, organizada por guias da Azimute radical foi a travessia sul-norte das montanhas dos Atlas em pista pela zona central entre Zagora e Marrakesh. Devido à tendência de alcatroar grande parte das pistas para permitir o acesso a zonas anteriormente de difícil acesso, cada vez tem sido mais difícil percorrer largos kms sem encontrar alcatrão. No entanto com a ajuda preciosa do google earth, ainda tem sido possível arranjar percursos seguidos em pista. Uma das características mais notáveis de Marrocos é a extraordinária variedade de paisagens e este ano não foi diferente. Começando pelas dunas de…

Uma noite no teatro, um dia no Cabo da Roca

A Azimute Radical (associação com a qual tenho colaborado no âmbito de fotografia e vídeo), esteve responsável pela parte técnica de uma peça de teatro que estreou no passado dia 6/6/14. Como a cultura e o lazer podem estar ligados, em parceria com a Azimute, fui responsável pela organização de uma caminhada entre o cabo da roca e a praia das maçãs. Um dia muito bem passado, com uma paisagem e um tempo fantásticos. Ficam aqui algumas das fotos destes dois momentos. Máquinas usadas: A6000 + 18-105mm f4 e nex-6 + samyang 8mm f2.8

Lisbon Challenge Bootcamp 2014

Vídeo do Kick off do Lisbon Challenge realizado e editado por mim numa pareceria entre a empresa Beta-i e a Azimute Radical. O início deste evento, denominado Lisbon Challenge Bootcamp, realizou-se no âmbito de uma ação de empreendedorismo e teve lugar no Natura Parque AZR, nos passados dias 3 e 4 de maio.   Mais informações acerca deste evento aqui! Fotografias do evento também tiradas por mim aqui!

As primeiras impressões com a A6000

E cá está ela! A novíssima A6000, sucessora da nex-6 e que muita expectativa me tem provocado com as novas funcionalidades anunciadas. À cerca de um ano troquei a minha última DSLR, ou melhor falando SLT, por uma nex-6 de modo a conseguir os mesmos resultados em fotografia e em vídeo mas reduzindo o peso que em caminhadas e montanhismo sempre foi um dos grandes problemas de andar com DSLRs. Em termos de imagem ganhei em nível de ruído, algo que na A77 era francamente problemático, mas perdi no campo da focagem em pouca luz e principalmente na maneabilidade. Na nex…

Marrocos 2014 – das dunas às cascatas de Ouzoud

Este ano e em parceria com a Nascer Aventura tentamos realizar um percurso que nos transporta-se por paisagens tão diversas quanto possível. Dos 11 dias que tínhamos disponíveis, 6 foram dedicados ao todo-terreno onde nos propusemos a atravessar as montanhas dos Atlas sempre fora do alcatrão! Desde a areia das dunas de Chigaga às fomações impressionantes do Jbel Sahro, passando pelas grandes gargantas dos Anti-Atlas e pelos seus oueds enormes, e terminando nas grandes montanhas dos Alto-Atlas com suas aldeias isoladas, foi sem dúvida uma viagem inesquecível. No meio destes locais incríveis ainda tivemos tempo para visitar a 2ª maior mesquita do…